Prefeitura de Butiá envia à Câmara projeto que regulamenta a atividade de transporte por aplicativos

O prefeito de Butiá, Daniel Almeida, encaminhou à Câmara Municipal de Vereadores, nesta quarta-feira (06), o projeto que regulamenta o transporte individual de passageiros por aplicativos no município.

Para cumprir a legislação, Daniel enviou a proposta que permite os interessados a exercer a atividade de motorista de aplicativos de forma regulamentada. Além disso, o Executivo Municipal cria regras objetivas de fiscalização, com a finalidade de evitar a atuação clandestina.

Em março deste ano, o Governo Federal sancionou o texto que garante aos municípios e ao Distrito Federal o poder de regulamentar a modalidade de transporte. O serviço por aplicativos como Uber e Cabify, por exemplo, já são realidade em diversos países.