Na semana do Meio Ambiente, Prefeitura de Butiá inaugura estufa de mudas

Dando início nas atividades da Semana Nacional do Meio Ambiente, a Prefeitura de Butiá, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Proteção ao Meio Ambiente (Smama), inaugurou nesta segunda-feira (04), a estufa de mudas no Espaço Ecológico Victor Hugo Demamam Tomé, localizado nas dependências da sede do Executivo.

O prefeito Daniel Almeida ressaltou que é uma alegria muito grande entregar a nova estufa, sabendo os benefícios que o local irá proporcionar. “Tenho certeza que essa estrutura será muito bem utilizada em prol da nossa comunidade. É de extrema importância ações que pautem os assuntos ligados ao meio ambiente, focando no trabalho com nossas crianças desde cedo, trazendo benefícios a curto e médio prazo”, apontou.

A estrutura foi construída dentro do prazo de 30 dias e recebeu o aval do Conselho Municipal de Meio Ambiente. De acordo com a bióloga Fabiane Viana Santos, a estufa tem capacidade do cultivo de aproximadamente 20 mil mudas, entre plantas medicinais, verduras e espécies de flores. “A ideia é utilizar a produção no projeto de paisagismo, na distribuição das mesmas à comunidade e nos tornamos autossustentáveis para atender a demanda da cidade”, afirmou Fabiane.

Além disso, ações em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SMED) serão desenvolvidas, pois será permitida a visitação dos alunos. “A estufa irá nos auxiliar no projeto de Educação Ambiental, que realizamos nas escolas municipais, trabalhando a importância dos cuidados necessários com o meio ambiente”, completou a bióloga.