Prefeitura de Butiá prepara atividades alusivas a Semana Nacional do Meio Ambiente

A Semana Nacional do Meio Ambiente iniciou nesta sexta-feira (1º) em todo o país, e se estende até dia 5 de junho, quando é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente. A Prefeitura de Butiá, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Proteção ao Meio Ambiente (Smama) e do Conselho Municipal de Meio Ambiente, preparou uma série de atividades e ações que serão aplicadas no município.

Na segunda-feira (04), às 10h, ocorre a inauguração da nova estufa no espaço ecológico, localizado no pátio da Prefeitura. A reativação da estrutura, a ideia é produzir mudas que serão distribuídas a população e escolas. Além disso, será possível dar continuidade no projeto de paisagismo da cidade.

O Seminário de Meio Ambiente, que terá palestras em três turnos, também está dentro da programação, com início na terça-feira (05), a partir das 9h30min. Na oportunidade, ocorrerá a divulgação dos vencedores do concurso de desenho “Meu Meio Ambiente é Assim”, desenvolvido junto aos estudantes do município. Durante a semana, novos canteiros nas avenidas serão entregues.

Programação:

Segunda-feira (04)

-Inauguração da nova estufa do espaço ecológico
Horário: Às 10h
Local: Prefeitura de Butiá

Terça-feira (05)

- Seminário Municipal de Meio Ambiente

Horário: Das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 16h30

Local: Ginásio Municipal Gastão Hoff

- Palestra sobre Licenciamento Ambiental

Palestrantes: Adão Cleiton Leal da Silva e Clauber Marques Correa

Horário: Às 19h30

Local: Câmara Municipal de Vereadores de Butiá

Quarta-feira (06)

- Visitação das escolas na estuda do espaço ecológico. O agendamento deve ser feito através do telefone: (51) 3652-9421.

Local: Prefeitura de Butiá