A Prefeitura de Butiá, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que está sendo priorizado o serviço de transporte de pacientes nas áreas de oncologia e hemodiálise, devido ao atual cenário de greve no Brasil. Além disso, o ônibus que realiza viagens até Porto Alegre, com butiaenses que necessitam consultar em hospitais da capital, está mantido.

A Secretaria Saúde também informa que está entrando em contato com hospitais e médicos nos casos de perda de exames e consultas, devido às dificuldades de deslocamento.

Cabe ressaltar, ainda, que a vacinação contra a gripe também sofrerá alteração. Nesta semana, a aplicação ocorrerá somente no Posto Central, visando à economia do combustível dos veículos, pois a logística de transporte das doses até os demais postos de saúde do município ocorre todos os dias, por força do processo de controle e armazenamento das doses.

O prefeito Daniel Almeida está em reunião permanente com todas as áreas da Administração Municipal para avaliação do momento.