Maio Amarelo: “Nós Somos o Trânsito”

A quinta edição da campanha de conscientização no trânsito, “Maio Amarelo”, movimento mundial que visa chamar a atenção para os índices de mortos e feridos em acidentes envolvendo veículos, iniciou nesta quarta-feira (02). Esse ano o tema “Nós Somos o Trânsito” tem o objetivo de promover debates e mostrar que todos podem contribuir para a redução das tristes estatísticas.

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o quinto país que mais perde vidas no trânsito, com 234 mortes a cada 100 mil veículos. O DataSUS revela números mais assustadores, pois mais de 37 mil pessoas morrem todos os anos em estradas e cidades brasileiras.

Em Butiá, a Prefeitura Municipal, através da Assessoria de Comunicação, irá promover a campanha com dicas e estatísticas referentes ao tema. O material será amplamente divulgado nas redes sociais durante este mês.