Butiá promove Evento Regional de Formação para equipes diretivas de escolas municipais

Nesta quarta-feira (2), a Prefeitura de Butiá, através da Secretaria Municipal de Educação de Butiá (SMED), promoveu um evento regional de formação para equipes diretivas da rede municipal de ensino. O Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Butiá foi o palco do acontecimento, que contou com a presença de coordenadores, equipes técnicas, diretoras e secretários de Educação da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Asmurc).

Com o intuito de auxiliar as secretarias e equipes diretivas, o evento foi caracterizado por palestras de conteúdo técnico e estatístico, apresentando formas de aprendizagem e gestão, planejamento e desenvolvimento na área da educação.

O Secretário de Educação de Butiá, Edson Leal, mostrou-se bastante satisfeito e ressaltou a importância da realização de eventos como este para o crescimento e aprimoramento da área educacional no município e na região. “É preciso ofertar espaços de qualificação para as equipes diretivas e professores, pois assim melhoraremos nossos indicadores educacionais. As palestrantes trouxeram informações relevantes para todos nós, que nos auxiliarão nos desafios cotidianos”, destacou o Secretário de Educação, Edson Leal.

Eloisa Bombonati, jornalista, escritora, produtora de material didático e gerente de produtos do Universitário, Denise Maria Telles, Pedagoga, Pós-Graduada em Administração Pública, Gestão e Marketing, Escritora e Editora do Universitário-SP, e Maria Regina dos Passos Pereira, com Capacitação de Recursos e Plano de Desenvolvimento da Educação, foram as palestrantes do evento.