Prefeitura de Butiá cria “Escolinha Municipal de Futsal”

Dando sequência ao trabalho de valorização do esporte e com o objetivo de proporcionar atividades de lazer e que possam contribuir na formação social dos jovens, a Prefeitura Municipal de Butia, através da Coordenadoria de Esporte e Lazer (Cel), desenvolveu o projeto “Escolinha Municipal de Futsal”.

As inscrições iniciam a partir da próxima segunda-feira (09), no Ginásio Municipal Gastão Hoff. O objetivo é trabalhar com crianças e adolescentes, nas categorias mirim, infantil e juvenil, na faixa etária dos 8 aos 17 anos. O projeto é aberto para meninos e meninas.

O prefeito Daniel Almeida mostrou intusiasmo com a novidade. “Sempre afirmo que o esporte é um grande aliado na educação e na formação de nossas crianças e jovens, pois trabalha a disciplina, o espírito de equipe, o respeito com o próximo, entre outros fatores. Além disso, existem os benefícios que a atividade física oferece”, explicou.

O coordenador de Esporte e Lazer, Diego Silva, afirmou que já existe a procura pelas inscrições e isso deixa toda a equipe ansiosa pelo início das aulas. “Durante a semana já tivemos algumas pessoas em busca de informações e percebemos que existe uma ansiedade por parte das crianças também. Com certeza iremos colher bons frutos com o projeto”, comentou Silva.

A as aulas serão comandadas por um professor de Educação Física e estagiários da área.