Rede Municipal de Educação passa a contar com Laboratório Polo de Ciências

A Prefeitura de Butiá, através da Secretaria Municipal de Educação (SMED), segue investindo para oferecer um ensino de qualidade aos alunos da Rede Municipal. A partir dessa semana, entrou em atividade o Laboratório Polo de Ciências, localizado na Escola Municipal Doutor Roberto Cardoso, que será referência para as demais instituições.

O projeto foi desenvolvido com diálogo entre as professoras de ciências que atuam no município, devido às feiras de ciências realizadas, que exigem um espaço de pesquisa e aprofundamento na área. O prefeito Daniel Almeida visitou o novo espaço, juntamente com o secretário de Educação, Edson Leal, o vereador Leonardo Montenegro e o representante da empresa CPMC – Celulose Riograndense, Wagner Moura. De acordo com Almeida, a Administração Municipal está em busca de parceiros com o objetivo de qualificar os equipamentos do laboratório.

“Com certeza iremos nos empenhar muito para deixar esse espaço com ainda mais recursos para os nossos alunos. Um dos nossos possíveis é a CPMC, que inclusive enviou um representante para visita”, explicou.

Para Edson Leal, a mudança do modelo educacional passa pela transformação dos planos de ação e construção dos processos educacionais. “Não posso deixar de agradecer o empenho das professoras na construção e execução da iniciativa, que tenho certeza que fará toda a diferença”, concluiu.