Segurança garantida para o 18° Carbomoto

Na tarde desta terça-feira (27), o prefeito de Butiá, Daniel Almeida, esteve reunido com o coronel Paulo Ricardo Quadros Remião, comandante regional de Policiamento Ostensivo Centro- Sul (CRPO-CS) da Brigada Militar (BM).

O encontro ocorreu em Guaíba para tratar sobre a definição das ações de segurança no 18° Encontro Internacional de Motociclistas - Carbomoto. O Tenente Maurício Abrahão, responsável pelo comando do Pelotão da BM, em Butiá, também esteve acompanhado a reunião.

O prefeito obteve a resposta positiva sobre a atuação da Brigada Militar. A corporação garantiu que haverá reforço no efetivo e a atuação do setor de inteligência. Neste ano, o Carbomoto completa 18 anos de realização sem nenhuma interrupção.

Além disso, o evento realizado em Butiá está entre os quatro maiores encontro de motociclistas do Rio Grande do Sul, ficando atrás apenas de Santa Maria, Tramandaí e São Lourenço. Ao longo da trajetória, o Carbomoto ganhou força no cenário e conquistou visitantes de países como Argentina e Uruguai.

Diversos grupos de Santa Catarina, São Paulo e Paraná também sempre passam pela cidade durante os três dias de festa. Em 2018, segundo o Grupo Rota 290, são esperadas mais de 30 mil pessoas.