Prefeito de Butiá solicita atenção da SSP para segurança no município

O prefeito de Butiá, Daniel Almeida, retornou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) para mais uma vez, solicitar o reforço nos efetivos da Brigada Militar (BM) e Polícia Civil (PC). Em reunião com secretário-adjunto da SSP, coronel Everton Santos Oltramari, e representantes da BM e PC, o prefeito reconheceu o trabalho das forças policiais, mas afirmou que é preciso mais agentes e melhores condições de trabalho.

Durante a conversa, foram repassados os números dos acontecimentos envolvendo homicídios, troca de tiros e demais ocorrências desde o início do ano. O prefeito recebeu a garantia que o município irá receber novos policiais oriundos do concurso em andamento no Estado. A chegada deve ocorrer em um futuro próximo. De acordo com o coronel Ikeda, da BM, parte dos Policiais Militares que estão em formação serão distribuídos na Região Carbonífera, mas que não pode informar números.

O subchefe de Polícia, Leonel Fagundes, informou que a Polícia Civil, através da coordenação do Delegado Nedson Ramos, titular da DP do município, terá todo suporte necessário para as investigações e que nem um crime ficará sem solução. Além disso, Fagundes garantiu a chegada de novos policiais, porém encontra-se com a situação similar da BM.

O secretário Everton destacou a importância de o município trabalhar com uma rede integrada na prevenção, como por exemplo, palestras em escolas. O prefeito Daniel explicou que o município faz a sua parte, e justamente seguindo essa linha, Butiá conta com o CRAS, o CAPS e o Conselho Tutelar.

“A Prefeitura de Butiá também está trabalhando para uma melhor iluminação pública e na instalação de câmeras de videomonitoramento, pois sabemos que também temos que fazer a nossa parte. E nós estamos fazendo!”, pontuou Almeida.

Ao saber que Butiá e outros municípios da Região Carbonífera estão tomando iniciativa para instalação do videomonitoramento, o secretário sugeriu que uma reunião entre a equipe da SSP para explicar o funcionamento ao consórcio dos municípios. O encontro ficou marcado para os próximos dias.

Ao final da conversa, o prefeito Daniel Almeida ressaltou que a comunidade de Butiá não pode ficar sem resposta diante os fatos. “Nossa comunidade é feita de gente de bem, trabalhadora e honesta, que acorda às 5h da manhã para ir trabalhar. Não podemos aceitar que as pessoas vivam com medo!”, concluiu.