Kits escolares da Educação Infantil começam a ser distribuídos nas escolas municipais de Butiá

A Secretaria Municipal de Educação (SMED) iniciou, na tarde desta terça-feira (27), a distribuição dos kits escolares para os alunos da Rede Municipal de Educação Infantil. Os materiais fazem parte dos mais de 2.500 kits adquiridos pela Prefeitura de Butiá. O ano letivo dos pequenos butiaenses teve inicio na segunda-feira (26).

Por volta das 14h, o veiculo da SMED chegou à Escola Municipal de Educação Infantil Mundo dos Sonhos, bairro Vila Nova, para descarregar os kits com materiais escolares. A instituição foi a primeira a ser contemplada, porém o roteiro de entrega continuou ao longo da tarde.

A entrega foi supervisionada por uma colaboradora da SMED, que verificou quantos kits foram direcionados a cada instituição e se todos chegaram conforme o informado na lista. Os materiais serão entregues aos alunos que estão matriculados no pré-escolar e no jardim, com a faixa etária de com 4 a 5 cinco anos, de todas as 11 escolas municipais que contam com turmas de Educação Infantil.

Kit Educação Infantil:

Caixa de giz de cera;

Tesoura;

Caixa tinta tempera com seis cores;

Tubo cola colorida;

Caixa de massa de modelar com doze cores;

Caixa lápis de cor;

Borracha;

Apontador.

A Prefeitura de Butiá também iniciou a substituição das colas dos kits do Ensino Fundamental. Na tarde hoje, por exemplo, a Escola Municipal Maria Alzira recebeu um novo lote de cola branca.