Ano letivo na Educação Infantil iniciou nesta segunda-feira (26) em Butiá

Os mais de 850 alunos da Rede Municipal de Educação Infantil retornaram as suas atividades nesta segunda-feira (26), em Butiá. A volta dos pequenos butiaenses ficou marcada pelo clima descontraído e a animação dos profissionais com o início do ano letivo.

Ao todo, a Educação Infantil está presente em 11 escolas da Rede Municipal de Ensino, tanto na área urbana como nas localidades da zona rural. O prefeito Daniel Almeida visitou parte das instituições e conversou com os pais e diretoras. “Fico muito feliz em ver que as escolas estão com toda infraestrutura e equipes capacitadas para oferecer uma educação de qualidade”, afirmou Almeida.

Antes de iniciar oficialmente a rotina escolar na Rede Municipal de Educação Infantil, os alunos e pais passam por reuniões e entrevistas. O objetivo foi tratar sobre todas as informações referente à vida dos alunos, desde o nascimento até o relacionamento com a família. O procedimento é padrão em todas as escolas que trabalham com educação infantil.

O ano de 2018 também marca o segundo semestre de atividades da Escola Municipal de Educação Infantil Dona Duca, inaugurada em agosto de 2017. O local atende crianças na faixa etária de 0 a 5 anos, nos turnos integral e regular, moradoras dos bairros Vila Julieta, Vila Motta, Roberto Cardoso, Charrua, Regilnei, Santo Antônio, R1 e Cidade Alta.

A Prefeitura Municipal também irá realizar a entrega de kits escolares na rede de educação infantil. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SMED), a entrega está prevista para ocorrer nesta terça-feira (27).

Kit Educação Infantil:

Caixa de giz de cera;

Tesoura;

Caixa tinta tempera com seis cores;

Tubo cola colorida;

Caixa de massa de modelar com doze cores;

Caixa lápis de cor;

Borracha;