Rede Municipal de Educação segue se preparando para o ano letivo em Butiá

Na última segunda-feira (19), os alunos do Ensino Fundamental e do EJA iniciaram as suas atividades, com o retorno de milhares de alunos as salas de aulas. Na Educação Infantil o trabalho de preparação segue intenso para receber os pequenos alunos a partir da próxima segunda-feira (26).

Antes de iniciar oficialmente a rotina escolar na Rede Municipal de Educação Infantil os alunos e pais passam por algumas etapas. E, justamente seguindo o planejamento, nesta semana, por exemplo, a Escola Municipal de Educação Infantil Dona Duca realizou um ciclo de reuniões com os pais. Os encontros ocorrem em todas as escolas municipais que contam com turmas de educação infantil.

De acordo com a diretora Márcia Almeida, o objetivo dos encontros é preparar as famílias para esta nova etapa na vida dos filhos, além de incentivar a participação nas atividades desenvolvidas ao longo do ano. “Nos próximos dias uma agenda de entrevistas será organizada no próprio ambiente escolar, quando os pais deverão comparecer para conversar com a equipe”, explicou Márcia.

O procedimento das entrevistas é padrão nas escolas da Educação Infantil, ou seja, os mais de 850 alunos iniciam o ano letivo após cumprir este cronograma. “O diálogo tem como objetivo tratar sobre todas as informações referente à vida dos alunos, desde o nascimento até o relacionamento com a família”, concluiu a diretora.

Foto: Divulgação