Escolha da Corte do Carnaval de Butiá será dia 27 de janeiro

A Prefeitura de Butiá definiu as datas do Carnaval 2018, que chega com o tema “Oh!Quanto Riso, Quanta Alegria...”.O evento é organizado pela Coordenadoria de Cultura e Turismo (CCT) em parceria com a Associação das Entidades Carnavalescas de Butiá (AENCAB).

A escolha da Corte do Carnaval 2018 será ainda em janeiro, no dia 27, a partir das 23h, no Ginásio Municipal Gastão Hoff. A primeira noite de festividades também contará com a apresentação da Expressão Banda Show, que encerrará o evento. De acordo com a organização, a entrada será gratuita, mas estarão sendo aceitas doações de 1kg de alimento por pessoa.

O coordenador de Cultura e Turismo, Wagner Pfütze, ressaltou que o Executivo trabalhou muito para manter o Carnaval do município, pois essa cultura popular faz parte da vida de muitas pessoas. “ Também não podemos esquecer da geração de renda para o comércio local que é um ponto importantíssimo. O que houve foi atenção e redução do custo do evento, sem prejudicar seu desenvolvimento”, explicou.

Dia 12 de fevereiro, véspera de Carnaval, será a vez da banda Áudio 5 fazer a festa com a comunidade, em show que acontecerá no Palco de Eventos da Praça Dr. Roberto Cardoso, a partir da 1h da manhã. O tradicional desfile de rua será realizado no sábado, 17 de fevereiro, data do “Enterro dos Ossos”. Em seguida, a festa fica por conta dos grupos Pagode da Cor e Pagode Faz o B, no Palco de Eventos.

A direção da AENCAB agradeceu o esforço da Prefeitura de Butiá em manter o Carnaval do município. “Esta é a festa popular, a festa do povo! E somos gratos a todos que de alguma forma está trabalhando para que o nosso evento aconteça, porque juntos podemos mais”, afirmou.