Prefeito de Butiá convoca reunião para tratar sobre ações na busca de reforço no policiamento da Região Carbonífera

Após menos de 48 horas da ocorrência dos ataques contra três agências bancárias de Butiá, o prefeito do município, Daniel Almeida, esteve reunido com o comando da Brigada Militar (BM) e representantes do Executivo de seis municípios da Região Carbonífera. A reunião ocorreu na noite desta segunda-feira (08), na Prefeitura de Butiá, e foi convocada pelo prefeito em caráter de urgência para tratar sobre ações imediatas na busca de melhorias no policiamento da região.

Durante o encontro, que teve duração de três horas, Daniel Almeida, juntamente com os prefeitos e vice-prefeitos de Arroio dos Ratos, Charqueadas, Eldorado do Sul, General Câmara, Minas do Leão e São Jerônimo, cidades que fazem parte da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (ASMURC), estiveram dialogando com o Coronel Quadros, Comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva – Centro Sul (CRPO-CS).

Além disso, o Tenente Padilha, do 28º BPM, e o Sargento Rudinei, do Pelotão de Butiá, também acompanharam a reunião. Em pauta, estava a reivindicação do aumento de efetivo nos municípios e a organização de um movimento para pressionar o Governo do Estado.

De acordo com o prefeito Daniel Almeida, em momento algum está sendo questionado o trabalho da Brigada Militar, que apesar das dificuldades, se desempenha com excelência na proteção da comunidade.

“Não estou duvidando da Brigada Militar, pois reconheço o trabalho que a instituição realiza. Em todas minhas colocações sempre cobrei respostas do Secretário de Segurança Pública sobre dar atenção para nossa região”, explicou o prefeito durante o diálogo com os representantes da BM.

Entre as primeiras ações articuladas, os prefeitos irão fazer esforços conjuntos para solicitar uma reunião diretamente com o Secretário de Segurança Pública, Cezar Schirmer, e o Governador José Ivo Sartori.

“Vamos pressionar ainda mais para reforço imediato no efetivo da Brigada Militar e melhor infraestrutura para os corajosos agentes que hoje fazem muito com tão pouco”, concluiu Almeida.

Foto: Vinícius Domingues / Assessoria de Imprensa