Projeto com aulas de vôlei terá continuação em Butiá

Ao longo do ano de 2017 vários projetos esportivos foram desenvolvidos pela Equipe de Desporto, Turismo e Cultura (EDTC), de Butiá, através da Coordenadoria de Esporte e Lazer (CEL), que teve a preocupação de incentivar diversas modalidades.

Para celebrar o encerramento das atividades de 2017, a CEL organizou o 1º Torneio de Vôlei de Duplas Juvenil, com as partidas disputadas no Centro de Esporte e Lazer Manoel Braga. A competição contou com a participação dos alunos que frequentaram as aulas de vôlei ofertadas pela EDTC.

De acordo com o coordenador de Esporte e Lazer do município, Diego Silva, o projeto terá continuação em 2018, e os interessados devem ir até o Ginásio Municipal Gastão Hoff para terem mais informações sobre o início das aulas e horários.

Para Otávio Rocha, professor responsável pelo projeto, um dos principais objetivos da oficina é proporcionar que os jovens tenham acesso a uma atividade supervisionada por profissionais preparados. Além disso, Otávio destacou a contribuição do esporte na formação de cidadãos. “O Voleibol é o segundo esporte mais praticado no Brasil. Por ser uma modalidade coletiva a sua prática desenvolve valores muito importantes no convívio social”, afirmou.

Fotos: Divulgação / EDTC