A temporada do Balneário Ponte de Arame foi aberta oficialmente na última sexta-feira, 15. No evento de abertura, a Prefeitura Municipal de Butiá realizou a apresentação do calendário de atividades que serão oferecidos aos veranistas.
O trabalho de planejamento e execução da programação de atividades que serão desenvolvidos no balneário foi coordenado pela Equipe de Desporto, Turismo e Cultura, através de suas coordenadorias. Ao longo da temporada, os veranistas poderão participar de torneios em diferentes modalidades esportivas e prestigiar eventos musicais.
O Balneário Ponte de Arame também será contemplado pelo projeto “Verão Com Mais Saúde”, nas terças e quintas-feiras, a partir das 7h30, com verificação de pressão e HGT. No período da tarde, atividades de recreação infantil e exercícios físicos serão realizados a partir das 18h.
Calendário:
Atividades Esportivas
Janeiro
14 - Torneio de Bocha Balneário Ponte de Arame (1° dia).
19 – Torneio de Canastra do Balneário Ponte de Arame para campistas.
21 - Torneio de Bocha Balneário Ponte de Arame (2º dia).
Fevereiro
17- Gincana recreativa para campistas do Balneário Ponte de Arame.
18 – Torneio de Futebol Sete do Balneário Ponte de Arame (1° dia).
25 – Torneio de Futebol Sete do Balneário Ponte de Arame (2° dia).
Março
11 – Torneio de vôlei de duplas de encerramento da temporada do Balneário Ponte de Arame.
Atividades Artísticas
Janeiro
5 – Sexta dançante com Miruca .
12 – Sexta Dançante.
19- Sexta Dançante.
26 - Sexta Dançante.
Fevereiro
2 – Programa de Querência em Querência .
9 – Sexta Dançante .
16 – Balneário em Cena (apresentação teatrais e sexta dançante).
23 - Sexta Dançante.
Março
2 – Encerramento da Sexta Dançante com o Programa de Querência em Querência .
Data a definir – Garota Balneário.
Recadastramento do Balneário Ponte de Arame
O recadastramento dos veranistas acampados no Balneário Ponte de Arame foi realizado entre os dias 10 de novembro até 10 de dezembro. A medida partiu da Prefeitura de Butiá, através da Equipe de Desporto, Turismo e Cultura (EDTC), com o objetivo de organizar e diagnosticar a real situação das barracas instaladas no local.
O coordenador de Esporte e Lazer, Diego Silva, ressaltou que o trabalho do recadastramento é inédito no município. “É a primeira vez que uma administração faz um trabalho de recadastro. O principal objetivo é conhecer o perfil e a real situação dos campistas com objetivo de melhorar o camping e os serviços oferecidos”, afirmou.
De acordo com a Administração Municipal, os dados ainda estão sendo fechados e os veranistas que não demonstraram interesse no recadastramento serão notificados, pois a ideia é dar espaço para novas barracas.
Fotos: Divulgação