Butiá fecha convênio com clínicas particulares para agilizar exames de mamografia

Objetivo da Prefeitura é facilitar o acesso da população ao exame durante o mês de prevenção ao câncer de mama

Na última quinta-feira, 7, o Grupo da Mama Toque Rosa esteve reunido com o prefeito Daniel Almeida, no gabinete da Prefeitura, para recepcionar o gesto do Município em prol da campanha do Outubro Rosa.

A Prefeitura de Butiá, através da Secretaria de Saúde - SMS - de Butiá(SMS), firmou um acordo com clínicas particulares da cidade para atender a demanda de exames de mamografia até o fim do ano. Ao todo, serão 250 mamografias disponibilizadas para as mulheres butiaenses.

Segundo o Prefeito Daniel Almeida, a parceria com o setor privado pretende desafogar a fila para realização do exame no SUS. "Sabemos da importância da mamografia para a prevenção e o diagnóstico precoce do Câncer de Mama e com essa ação, já sabendo da limitação encontrada no SUS, vamos zerar a fila da mamografia em Butiá", comemorou o Prefeito.

Teresinha Silva Rosa, participante do Grupo Toque Rosa, composto por mulheres que lutam pela conscientização das mulheres em Butiá, elogiou a atitude da Prefeitura Municipal e da SMS.
"O Grupo ficou muito feliz e já está divulgando a grandiosidade do município com esta busca de 250 mamografias para as mulheres da cidade. Sabemos que até o fim da campanha do outubro Rosa muitas butiaenses já estarão sendo beneficiadas com a mamografia", ressaltou Teca, como é conhecida na comunidade e no Grupo de mulheres Toque Rosa.