Edson Leal assume a Secretaria Municipal de Educação

Nessa terça-feira, 1º, o prefeito de Butiá, Daniel Almeida, anunciou o nome do ex-secretário de Administração, Edson Leal, como o novo titular da pasta de Educação do Município.

A nomeação foi feita após o desligamento da então secretária Bárbara Mendes da SMED, onde atuou até segunda-feira, 31 de julho. Para o secretário Edson, a nova responsabilidade representa um desafio e uma grande responsabilidade.

“Sabemos que a educação é imprescindível para a transformação social a partir da constituição de sujeitos conscientes de seus papéis enquanto cidadãos. Logo, a educação tem que ter esse enfoque, de ponte para a transformação social e de percurso para uma formação intelectual cidadã, atenta às questões da contemporaneidade”, avalia Edson Leal.

Em mensagem à comunidade, o prefeito Daniel Almeida agradeceu ao empenho da professora Bárbara pelo trabalho prestado frente à Secretaria e apontou a área como uma das prioridades da Gestão. “Edson tem a nossa confiança para seguir trabalhando, agora em defesa da Educação, uma prioridade do nosso governo”, pontuou.

Além da novidade, o governo municipal também anuncia que a pasta deixada por Leal passa a ser assumida interinamente pelo secretário de Fazenda, Planejamento e Gestão, Paulo Almeida.

Foto: Paulo Messa / IMPRENSA/PMButiá