Ir para conteudo [1] Ir para atalhos [2]

Prefeitura de Butiá renova parceria com FGTAS/SINE

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Nesta terça-feira (11), foi renovado o Termo de Cooperação Técnica, entre , representado pela Casa da Cidadania e a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS/SINE). O órgão atua em Butiá desde 2018 exercendo atividades intermediando a ligação entre o trabalhador e possíveis vagas no mercado.



Dentre os benefícios indicados pela agência estão a habilitação de trabalhadores ao recebimento de seguro desemprego, a orientação em qualificações profissionais, orientação também em dúvidas relacionadas a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) Digital, integração do trabalhador ao sistema público de emprego, desenvolvimento do Programa Gaúcho do Artesanato - PGA, e a intermediação de mão-de-obra e realização de outros programas de geração de trabalho e renda.

Para Butiá, em 2018, esta parceria rendeu 39 vagas captadas, destas, 5 foram preenchidas, 111 trabalhadores inscritos, 71 encaminhados para entrevista de emprego que geraram 5 colocações. Já no ano de 2019, foram captadas 155 vagas (corresponde a 112% da meta), sendo 31 preenchidas, 434 trabalhadores inscritos, com 197 encaminhados para entrevistas e 28 colocados.

O município de Butiá junto da Coordenação Técnica do FGTAS/SINE, chegou a 97 ª posição no Ranking de Metas em 2018 e em 2019 subiu para 70ª lugar no Ranking o que representa a eficácia do trabalho exercido pelas agências.

Prefeitura Municipal de Butiá - Rua do Comércio, 590 - Bairro Centro - Butiá - RS

Off Canvas Menu