Ir para conteudo [1] Ir para atalhos [2]

Ação de consulados de Inter e Grêmio arrecadam centenas de agasalhos

Colorados e gremistas se uniram e marcaram um golaço de solidariedade, arrecadando centenas de roupas, calçados e cobertores. O drive-thru dos consulados de Inter e Grêmio foi realizado no dia 20 de junho, no centro da cidade. As doações foram repassadas à Prefeitura de Butiá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania (SMASTC).

O vice-prefeito de Butiá, Cadoda Santos, que tem ligação com o futebol na cidade, comemorou a iniciativa. "Fiz questão de auxiliar, dentro do possível, estes colorados e gremistas de bem, que fazem ainda mais diferença em nossa cidade durante o momento atual, de grande crise", afirmou Cadoda.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Tanira Marques, a iniciativa dos torcedores arrecadaram aproximadamente 700 peças de roupas, 130 cobertores e 100 pares de calçados. Os cobertores entregues foram distribuídos para as famílias que necessitavam, com apoio dos postos de saúde e também da Defesa Civil da cidade.

Para Tanira, o trabalho feito pelos consulados é mais um exemplo de quanto a população é solidária e abraça as ações promovidas. “Ficamos muito felizes pela atitude dos torcedores, que conseguiram incentivar muitos butiaenses a doarem”, destacou. A secretária relembra que a administração está promovendo a Campanha do Agasalho 2020 e que as doações estão disponíveis no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Off Canvas Menu