NOTA OFICIAL

O governador do Estado, Eduardo Leite, anunciou em entrevista coletiva, nesse sábado (20), que a Região de Agrupamento Porto Alegre (R09, R10), da qual Butiá faz parte, terá bandeira vermelha a partir desta semana. O enquadramento se faz a partir do modelo de distanciamento controlado em vigor no Rio Grande do Sul, que visa combater o coronavírus (COVID-19).

Nessa nova etapa, o município de Butiá adotará medidas mais rígidas a partir de terça-feira (23), data em que o governador anunciou que será publicado o novo decreto. O Executivo Municipal aguarda, ainda, a confirmação das normas para a bandeira vermelha no documento que será lançado para nova manifestação.

Salientamos que o município seguirá todas as medidas apresentadas pelo Estado, tendo validade de uma semana, até que seja publicada nova determinação.

Cabe ainda lamentar o compromisso assumido e não cumprido pelo Estado de implantar 10 novos leitos de Unidades Intensiva de Tratamento (UTI’s) no Hospital de São Jerônimo, referência na Região Carbonífera, o que torna definitivo a entrada de Butiá neste estágio.

O prefeito Daniel Almeida, juntamente com demais chefes do Executivo da Região Carbonífera, seguirá lutando pelos leitos de UTIs no Hospital de São Jerônimo, para que seja possível ficar de fora da classificação da bandeira vermelha.

Bandeiras

O novo modelo de distanciamento prevê quatro estágios de controle, traduzidos em “bandeiras”: amarela, laranja, vermelha e preta. A amarela indica uma situação mais amena, com medidas mais flexíveis, e avançando o grau de restrições até a preta, quando seria necessário maior restrição.

Off Canvas Menu

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0