NOTA OFICIAL

Na noite desse sábado (09), a Secretaria Saúde de Butiá foi comunicada pelo Centro de Operações de Emergência/RS (COE/RS) de um caso positivo para coronavírus (COVID-19) de um morador da cidade, que estava internado em uma Clínica de Porto Alegre, desde o fim do mês de abril, realizando um tratamento para outro problema de saúde. Nessa clínica, o paciente teve contato com uma outra pessoa que já havia testado positivo para o COVID-19.

Assim que começaram os sintomas, o paciente, que tem endereço em Butiá, foi levado ao Hospital Conceição, onde fez o exame, que foi encaminhado ao Laboratório do Estado (Lacen), que confirmou o contágio. Reforçamos que esse caso em questão leva à conclusão de que o contágio não aconteceu na cidade. Nesse momento é preciso intensificar as orientações dos órgãos de saúde e, sempre que possível, permanecer em casa.

A Prefeitura de Butiá, a partir da Secretaria Municipal de Saúde, está em contato com os familiares, acompanhando o caso e reforçando as orientações quanto aos cuidados necessários, para que sejam minimizados os riscos de contaminação.

Prefeitura Municipal de Butiá

Off Canvas Menu