Prefeitura de Butiá cria “Cesta Solidária” para pessoas em vulnerabilidade social, com foco nas crianças

Dando sequência ao combate e prevenção da pandemia do coronavírus (COVID-19), a Prefeitura de Butiá, através da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Trabalho (SMASTC), criou o projeto “Cesta Solidária”, para atender pessoas em vulnerabilidade social. O principal objetivo é garantir a alimentação das crianças.

A cesta será entregue a famílias que estão dentro do cadastro do Programa Bolsa Família e também com base nos dados da Secretaria Municipal de Educação (Smed), que tem o conhecimento social dos alunos. A partir das informações das secretarias, as famílias serão visitadas por equipes da Prefeitura, com logística semelhante ao projeto “Remédio em Casa”. Essa medida também visa evitar aglomerações, conforme as orientações das autoridades de saúde, para evitar a proliferação do COVID-19.

O prefeito Daniel Almeida explicou que a ideia vinha sendo elaborada deste os primeiros decretos focados no coronavírus, olhando especialmente para as pessoas carentes e que estão com a renda afetada, diante o atual cenário econômico. “É preciso cuidar das pessoas. Não podemos virar as costas para quem mais precisa neste momento. Não há como esquecer das crianças que não estão indo à escola e muitas vezes a merenda é a sua melhor refeição”, ressaltou.

Critérios para recebimento

É necessário estar inscrito ou ser um beneficiário do Programa Bolsa Família. Haverá também avaliação das equipes durante as visitas.

Será necessário mostrar ao profissional um comprovante do cadastro no programa, ou seja, um comprovante do recebimento do benefício, cartão do programa ou documento de inscrição.

Além disso, será solicitado apresentar um documento original com foto (RG ou Carteira Profissional) e comprovante de residência.

Off Canvas Menu

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0