Prefeitura aplica mais de 1 mil doses da vacina contra a gripe, em Butiá

Conforme os dados atualizados pelo setor de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 1.019 pessoas foram imunizadas contra a gripe até essa quarta-feira (25). Do total, 759 são idosos e 260 profissionais da saúde. A aplicação para os idosos está ocorrendo em suas casas, visando evitar as aglomerações nos postos de saúde, devido a pandemia de coronavírus (COVID-19).

O prazo de vacinação para os idosos e profissionais da saúde se estende até 15 de abril, seguindo as orientações do Ministério da Saúde. O prefeito Daniel Almeida reforçou o pedido para que os idosos não procurem as unidades de saúde, pois todos serão vacinados em casa, conforme a disponibilidade de doses para a cidade.

As doses enviadas para o município foram todas aplicadas nos três primeiros dias. A Secretaria Municipal de Saúde está no aguardo de um novo lote que será enviado pelo Governo Federal para o Estado e posteriormente encaminhado as cidades.

Em caso de dúvidas, a população deve entrar em contato por telefone com o posto de saúde da sua área.

Off Canvas Menu

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0