Primeiro dia de vacinação imuniza 508 idosos, em Butiá

Desde a manhã desta segunda-feira (23), as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciaram o trabalho de vacinação contra a gripe, imunizando inicialmente os idosos a partir dos 60 anos e profissionais da saúde. Somente no primeiro dia, 719 pessoas receberam a dose. Destes 508 são idosos e 211 da área da saúde.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe foi antecipada pelo Ministério da Saúde, devido a proliferação do coronavírus. Na primeira fase, até 15 de abril, estes dois grupos estarão recebendo a imunização, conforme o calendário do Governo Federal.

Em Butiá, para evitar as aglomerações nos Postos de Saúde, já que os idosos estão no grupo de risco do COVID-19, a Prefeitura tomou a iniciativa de imunizar essas pessoas em suas residências. A medida está dentro das ações para evitar o contágio pelo coronavírus.

O prefeito Daniel Almeida destacou que a Administração está concentrado todos os esforços na luta contra a pandemia. "Não pensamos duas vezes no que faríamos para vacinar o primeiro grupo com segurança. Pedimos para que os idosos fiquem tranquilos, pois serão vacinados, não importa se é na zona rural ou área urbana. Nossas equipes vão chegar até vocês", pontuou.

Em caso de dúvidas, a população deve entrar em contato por telefone com o Posto de Saúde da sua área.

#FiqueEmCasa #ButiáContraOCoronaVírus

Off Canvas Menu