Projeto da Prefeitura de Butiá, que garante R$ 12 milhões em obras, será votado na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira

Pensando no desenvolvimento do município, a Prefeitura de Butiá enviou para apreciação da Câmara Municipal de Vereadores, na última semana, o Projeto de Revitalização Urbana, que tem o objetivo de gerar uma revolução infraestrutura, segurança, conforto e valorização da cidade. Ao todo, a iniciativa prevê o investimento de R$ 12 milhões em obras de pavimentação em 14 ruas e recapagem das Avenidas Piratini, Leandro de Almeida e Rua do Comércio. Os recursos serão liberados pelo Governo Federal.

Foto: Arte / Ascom Butiá

Além das obras de pavimentação que contemplarão diversos bairros, a iniciativa da Prefeitura de Butiá ainda conta com a revitalização e construção de espaços públicos de lazer, dando maior comodidade e segurança. O projeto, que contempla 21 obras, foi enviado ao Legislativo Municipal para votação dos vereadores, após a Prefeitura de Butiá receber o aval de sete cartas de intenções enviadas ao Governo Federal e a sinalização positiva do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

O prefeito Daniel Almeida destacou que esse é um grande momento para Butiá. “Esse é um investimento que todos os municípios querem. Nós trabalhamos muito na elaboração. Não é fácil superar os obstáculos junto ao Governo Federal, mas fomos contemplados. Estamos diante de uma grande oportunidade para o crescimento de Butiá”, explicou.

Caso o projeto seja aprovado, a Prefeitura de Butiá terá o prazo de cinco anos para iniciar o pagamento das parcelas, com prazo final de 20 anos. O início das obras é imediato, cumprindo todas as fases legais necessárias, como as licitações.

A votação ocorre nesta segunda-feira (25), a partir das 10h, na Câmara de Vereadores. Para dar sequência no projeto, é preciso o aval de pelo menos, seis vereadores.

Off Canvas Menu