Com o objetivo de ofertar cursos gratuitos para jovens e adultos, a Prefeitura de Butiá, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SMTCAS), com apoio da Capede, lançou o projeto “Capacita”. A iniciativa atenderá três com

A Prefeitura de Butiá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania (SMASTC), informa que a partir do dia 27 de novembro estarão abertas as inscrições para o “Crescer Juntos” – Programa Municipal de Incentivo a Ocupação e Qualificação Profissional. A iniciativa é destinada para homens e mulheres com idade superior a 18 anos, preferencialmente chefes de família.

O programa compreenderá a formação de grupos de aprendizagem e execução de tarefas simplificadas no âmbito local da comunidade, desenvolvendo atribuições de serviços gerais ligadas a atividades de marcenaria, agricultura, jardinagem, reciclagem, panificação e outros. Cada grupo será composto por no máximo 10 integrantes e serão, obrigatoriamente, supervisionados por pessoa designada pela SMASTC, com o papel de coordenação dos trabalhos, zelando pela adequada prestação dos serviços e pela segurança dos beneficiados.

O “Crescer Juntos” é um projeto de cunho social, visando qualificar homens e mulheres, em situação de vulnerabilidade social no município, por meio de instrumentos de capacitação, com a utilização de técnicas, práticas de ensino, minimizando a situação de vulnerabilidade social. Cada integrante do programa terá direito a receber mensalmente, em contrapartida, uma ajuda de custo equivalente meio salário mínimo. Os interessados devem ter disponibilidade semanal não inferior a 20 horas. Sendo que 20% dessas para aulas teóricas.

Mais informações sobre as inscrições no edital:http://www.butia.rs.gov.br/…/Legis…/editais/2019/26.2019.pdf

Off Canvas Menu

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0