Projeto da Prefeitura de Butiá irá ofertar curso no bairro Charrua

Com o objetivo de ofertar cursos gratuitos para jovens e adultos, a Prefeitura de Butiá, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SMTCAS), com apoio da Capede, lançou o projeto “Capacita”. A iniciativa atenderá três comunidades, conforme o diagnóstico da administração, com base no trabalho da equipe volante do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). As inscrições para moradores do bairro Charrua estão abertas, após a realização da capacitação no bairro São José. A comunidade do bairro Roberto Cardoso também será atendida.

Foto: Arte / Ascom Butiá

De acordo com a secretária de Assistência Social, Tanira Marques, ao longo das ações desenvolvidas nos bairros, percebeu-se a falta de capacitação profissional, que atinge principalmente os jovens que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social. O fato da instalação de novos empreendimentos no município também foi determinante para a criação do Capacita. O psicólogo Edson Leal é o coordenador da iniciativa.

As capacitações são abertas para alunos a partir dos 15 anos de idade. Maiores informações sobre as inscrições através dos números: (51) 3652-2406 (SMTCAS), (51) 99542-2745 (Edson Leal) ou (51) 995467627 (Edenise). Os encontros serão na Escola Municipal Engenheiro José Blaha. As vagas são limitadas.

Off Canvas Menu

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0