Prefeitura de Butiá ofertou capacitação para jovens do bairro São José

O bairro São José foi à primeira comunidade a ser atendida pelo projeto “Capacita”, da Prefeitura de Butiá, que visa ofertar qualificação gratuita a jovens e adultos. Na última semana, 27 jovens participaram do curso de técnicas de vendas, na Associação de Moradores local. A iniciativa está sendo desenvolvida através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania (SMASTC).

Foto: Juliano Ptohasski / Ascom Butiá

O projeto atenderá três comunidades, conforme o diagnóstico da administração, com base no trabalho da equipe volante do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). De acordo com a secretaria de Assistência Social, Tanira Marques, os bairros Charrua e Roberto Cardoso estão dentro do cronograma. Além disso, Tanira explicou o motivo do primeiro curso ofertado: “Iniciamos com o curso de técnicas de vendas, por estarmos próximos ao mês de dezembro com o conhecimento que o comércio local contrata nesse período aumentando suas equipes”, pontuou.

Durante dois dias, os alunos acompanharam as aulas ministradas por Salomar Tagliapietra, diretor da Capede, instituição que atua na formação de novos profissionais. O responsável pelo projeto, o psicólogo Edson Leal ressalta que o diferencial da ideia do Legislativo Municipal está no fato da preocupação de capacitar as pessoas no seu território, no seu bairro, valorizando os saberes locais e construindo possibilidades para que as pessoas possam se inserir no mercado de trabalho.

Em breve a SMASTC divulgará o inicio das inscrições para os demais bairros inseridos no projeto.

Please publish modules in offcanvas position.