Prefeitura de Butiá inaugura Centro Municipal de Reabilitação

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A partir desta quarta-feira (06), a comunidade butiaense que busca os serviços na Rede Municipal de Saúde passa a contar com um novo espaço para atendimento de fisioterapeuta, fonoaudiólogo e ortopedista, além distribuição de equipamentos ortopédicos. A Prefeitura de Butiá inaugurou, oficialmente, o Centro Municipal de Reabilitação, localizado na Avenida Leandro de Almeida, no bairro Centro.


Com a abertura do local, O Executivo, a partir da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), tem o objetivo de atender cerca de 400 butiaenses por mês, entre consultas com os especialistas e a demanda atendida no núcleo de fisioterapia. Além disso, o Centro de Reabilitação possui o Banco Municipal de materiais utilizados na recuperação de pacientes, como cadeiras de rodas, muletas, bengalas e camas hospitalares.

Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito Daniel Almeida destacou que esse é um antigo sonho da comunidade e que investir na área da saúde é uma das prioridades da gestão. “Alguns podem enxergar somente mais um prédio, mas para quem precisa é uma grande conquista. É mais uma casa de saúde que está de portas abertas para atender os butiaenses. Essa é uma conquista de todos, para todos”, comemorou Almeida.

Além de ser criada para ajudar suprir a fila da demanda de fisioterapia, a iniciativa da prefeitura tem o objetivo de tornar o Centro uma referência na hora da busca por equipamentos utilizados na reabilitação. A SMS será a responsável pelo recebimento e empréstimo dos materiais. Além disso, fará o cadastro de usuários e doadores. Para viabilizar o funcionamento do programa, o Poder Executivo estimulará campanhas de voluntariado com as secretarias municipais, entidades de classe, associações comunitárias e Organizações não Governamentais (ONGs) e comunidade, incentivando doações por parte de pessoas físicas e jurídicas.

Para o secretário de Saúde, Paulo Almeida, esse é o resultado do trabalho, a partir de ações inteligentes que, apesar da crise, é possível desenvolver projetos para dar o atendimento humanizado de qualidade. “Sabemos que os butiaenses querem investimentos em outras áreas, mas a saúde é consenso entre todos. Graças ao empenho do prefeito Daniel Almeida e do vice Cadoda Santos, que acreditam nos serviços da saúde e lutam pela qualidade, é possível chegar a momentos assim”, destacou.

As atividades do Centro Municipal de Reabilitação já iniciam nesta quinta-feira (07). O ato de inauguração teve a presença do vice-prefeito Cadoda Santos, de secretários municipais, de vereadores, do presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS), Gildásio Botelho, de pacientes e de profissionais da área da saúde.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

Prefeitura Municipal de Butiá - Rua do Comércio, 590 - Bairro Centro - Butiá - RS

Please publish modules in offcanvas position.