Escolas Maria Alzira e Nicácio Machado são contempladas com o Programa Educação Conectada

No ano de 2017 a Secretaria Municipal de Educação (SMED), de Butiá, aderiu ao Programa Educação Conectada, proposto pelo Ministério da Educação. Durante o ano de 2018, a supervisora da secretaria de Educação, Daniela Quintana, que também é a articuladora local do programa, iniciou o processo de elaboração do diagnóstico, do plano local de inovação e sua implementação. As equipes gestoras das nove escolas urbanas e duas escolas rurais aptas ao programa preencheram seus diagnósticos com base na infraestrutura atual e realidade local, sendo que neste início de novembro, tivemos a confirmação de duas escolas municipais contempladas: Escola Municipal Professora Maria Alzira e Escola Municipal Nicácio Machado.

Foto: Arquivo Pessoal / Ascom

O prefeito Daniel Almeida destacou que o engajamento da SMED foi fundamental na conquista. “Fiquei extremamente feliz com a notícia, pois isso mostra que estamos rodeados de pessoas comprometidas com a educação do município”, destacou o líder do Executivo Municipal.

“O Programa Educação Conectada é extremamente importante para nossas escolas, e esperamos que as demais escolas de nosso município sejam contempladas o mais rápido possível, pois é através das novas tecnologias que será efetivada a construção coletiva e democrática do conhecimento. Estamos trabalhando para que nossos alunos tenham acesso a estas importantes ferramentas de aprendizagem”, ressaltou o secretário de educação João Oliveira.

Educação Conectada é o Programa de Inovação proposto pelo Ministério da Educação (MEC) e parceiros para fomentar a incorporação de tecnologia e inovação nas escolas por meio de oferta de conexão à internet, conteúdos educacionais digitais e formação de profissionais.

Please publish modules in offcanvas position.