Rede Municipal de Educação participa de atividades na Ulbra/SJ

Ao longo do mês de outubro, alunos e professores do município participaram dos primeiros projetos graças a parceria entre a Prefeitura de Butiá, através da Secretaria Municipal de Educação (SMED) e a Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), campus São Jerônimo. A iniciativa que oportuniza o acesso de estudantes e educadores aos projetos da instituição foi oficializada em setembro deste ano.

Foto: Divulgação / SMED

A primeira ação entre o município e a Ulbra ocorreu no inicio de outubro, quando alunos do Ensino Médio de escolas estaduais. Na oportunidade, os jovens participaram do projeto “Universitário Por Um Dia”. Na última quarta-feira (30), foi à vez dos professores da Rede Municipal de Ensino acompanharem o I Simpósio de Educação.

No decorrer do evento, os presentes acompanharam diversas palestras relacionadas a área da educação, com a abordagem de temas como metodologias e Base Nacional Comum Curricular (BNCC). No final das atividades todos os participantes receberam certificados.

O secretário municipal de Educação, João Oliveira, o objetivo é ofertar capacitação aos professores, cursos preparatórios aos alunos e uma série de atividades, visando melhores resultados na educação do município.

Please publish modules in offcanvas position.