Defesa Civil atendeu aproximadamente 50 chamados nos últimos dias

A noite da última quarta-feira (30) foi de muito trabalho para a Defesa Civil e Secretaria Municipal de Obras e Saneamento (SMOS), devido a forte chuva que atingiu o município de Butiá. De acordo com dados do escritório local da Emater / RS, somente na última noite choveu 48 milímetros. O acumulado da semana é de 122 milímetros. As equipes da Prefeitura Municipal seguem nas ruas para solucionar os transtornos.

Foto: Divulgação / SMOS

Segundo a coordenadora da Defesa Civil, Fernanda Pedebos, aproximadamente 50 chamados foram atendidos na última noite e madrugada desta quinta-feira. Além disso, Pedebos afirmou que as famílias atingidas estão necessitando de doações, principalmente, de cobertas e alimentos. Os pontos de coleta são a Prefeitura de Butiá ou na Rádio Sobral.

O secretário de Obras, Mateus Pereira, frisou que apesar do trabalho preventivo realizado em diversos pontos da cidade, o grande acumulado de chuva acaba causando transtornos. Em caso de emergência a população pode entrar em contato pelos telefones: (51) 980519922 ou (51) 3652-9438.

Please publish modules in offcanvas position.